Por que não incentivar novos esportes?

Futebol, a paixão do povo brasileiro, mas me parece que algumas pessoas não sabem que existe outros esportes e não apenas futebol. Esse esporte é uma modalidade maravilhosa, emocionante, ativa e envolvente, porém não podemos nos envolver tanto com futebol e simplesmente esquecer de outros esportes. O Brasil é uma referência mundial quando se trata de falar da arte de controlar as bolas com os pés, mas porém, também possui seleções fortíssimas em outras modalidades que quase não recebem prestígio. Um exemplo disso é a seleção brasileira de Vôlei, campeã inúmeras vezes do Circuito Mundial e Tri-Campeã Mundial, mas mesmo assim os canais abertos de televisão dificilmente transmitem um jogo da seleção. Hoje, por exemplo, durante a final do campeonato mundial de vôlei, onde a seleção brasileira estava disputando o título com Cuba a rede Globo estava transmitindo o jogo entre Cruzeiro e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, acho que em eventos de grande porte como um campeonato mundial os canais de televisão abertos podiam abrir um espaço para esses jogos. A Globo raramente transmite um jogo de vôlei, e a Rede Record então...
Pensamentos desses para redes de televisão abertas acabam influenciando o pensamento de muitas pessoas, por que quem não tem condições de pagar por um plano de televisão por assinatura fica restrito a ver apenas transmissões de futebol e raramente de outros esportes, prova disso, é que a grande maioria dos meninos brasileiros dizem que sonham um dia em ser jogadores de futebol, dificilmente se encontra algum que diga que quer ser jogador de Basquete, por exemplo. As pessoas simplesmente esquecem que existem outras modalidades esportivas, provavelmente, em um país que existem 192 milhões de habitantes tenha inúmeras estrelas esportivas escondidas que apenas precisam incentivadas. Claro que isso não é apenas papel das emissoras de televisão, o governo poderia mobilizar-se e fazer projetos para incentivo de novos esportes no Brasil, imagine o nosso país como ícone em vários esportes. Não só melhoraria a fama do país, como, provavelmente, diminuiria consideravelmente os índices de criminalidade. Existem milhares de possíveis esportes que poderiam ser incentivados, acho que principalmente os esportes que são jogados em grupo como: Baseball, Futebol Americano, Rugby, Basquete e etc. 
Programas com a palavra "Esporte" no Brasil, resumem-se a um assunto: Futebol, são raros os que se focam em outros esportes. Eles falam de tudo que se pode imaginar relacionado à futebol. É praticamente apenas isso do início ao fim do programa, agora por que não podem reservar um espaço para falar e incentivar outros esportes? Pelo menos para informar as pessoas sobre outros esportes, abrir os horizontes da população. Tenho certeza que iria ter muitas pessoas vidradas na televisão para conhecer e praticar esportes diferentes. Imagino que muitos  homens gostariam de Futebol Americano, como muitas mulheres gostariam de Softball, mas o que falta? Incentivo. Se o governo se unisse com as emissoras de televisão para um grande programa de incentivo ao esporte no Brasil, nosso país viraria um ícone gigantesco no esporte mundial, mas para isso precisamos que eles  consigam enxergar isso.

9 comentários:

Militar. disse...

cara tu ta certo. sempre ate mesmo em algumas escolas incentivam bem mais o futebol do que outros esportes
que so sao lembrados em algumas epoca
igual o volei que foi campiao esses tempos


http://psicoticos-anonimos.blogspot.com/

abraço

kbritovb disse...

futebol aki é religião
os outros são esportes
mas a Band transmitiu volei, Mundial e Superliga muito bem o problema é que as pessoas se identificam mais com o futebol
mesmo assim o governo tem obrigação de incentivar o esporte, todas as modalidades

Leonardo disse...

Realmente vivemos num país onde o principal esporte é o futebol, o que não dá espaço para os outros tipo basebol e futebol americano que é muito legal, quem jogou sabe!!

Coldheart disse...

eu particularmente gosto mais de football americano do que o nosso futebol, estou seguindo =D

Flávio Onorio Veloso disse...

Eu gosto muito de futsal porem muito desvalorizado nos dias de hoje...
siga meu blog estou seguindo o seu
http://www.assistefcd.blogspot.com

Fabiane Daz disse...

Concordo com você que deveriamos incentivar outros esportes... mas futebol é tradição..rs

Eu joguei volei por 3 anos.. e fiz Kick Boxing por alguns meses.. sou muito fã de esportes!!... Interessante postagem..

Luiz Scalercio disse...

gostei muito do texto,
o governo tem q ajudar,
mesmo.

Adriele disse...

Concordo plenamente com você.
Seu post, fala tudo.Os brasileiros deveriam ter um conhecimento melhor sobre outros esportes e valorizar o que o Brasil tem a oferecer em outras modalidades.
To seguindo, me segue também?
http://thealbthoughts.blogspot.com/
Abraços!

Entre Garotas disse...

Concordo. Deveriam incentivar mesmo outros esportes... Adorei o blog, você é muito realista. Os assuntos são incríveis!

http://entregarota.blogspot.com/

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou crítica para o Portal M5

Twitter Facebook Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons