Por que essas apelações?

Big Brother, ah! O Big Brother, mulheres bonitas, festas, bebidas, intrigas, fofocas... tudo de bom!
Este reality show tão famoso no Brasil está cada vez usando de mais apelações para tentar atrair a atenção do público. Primeiramente, vocês já notaram a quantidade de pessoas normais que entram para o programa? Nós não vemos um operador de máquinas ou uma faxineira entrando na casa, vemos apenas modelos, atrizes, dançarinas e profissões que não fazem parte do dia-a-dia de 97% da população brasileira. A Rede Globo poderia muito bem fazer uma edição do programa com pessoas de cotidiano padrão brasileiro, pessoas que tem uma família para sustentar, por isso querem o prêmio de 1,5 milhão de reias, mulheres que não querem entrar no programa para conseguir uma vaguinha no elenco da Globo ou para posarem nuas para a Revista Playboy. Talvez a audiência do programa iria dobrar, pois muitas pessoas se identificariam com a história e a luta das pessoas que estariam dentro da casa.
Acho que devido a essa falsa imagem da população brasileira a audiência do programa vem caindo consideravelmente nos últimos cinco anos. Vejamos o gráfico da audiência:


Nota-se que a partir do BBB 5 a audiência caiu cada vez mais a cada edição do programa, por que? Provavelmente por causa dos participantes. E o que tudo indica a edição de 2011 terá uma audiência total mais baixa que a da edição do ano passado, ou seja, o povo brasileiro está em total desacordo com os acontecimentos do programa. 
A grande apelação da atual edição do programa se da pelo fato da Rede Globo ter autorizado a violência física e o sexo dentro da casa. A emissora teve essa atitude na tentativa de atrair novamente a audiência que tinha a cinco anos atrás, mas parece que foi ao contrário, o povo brasileiro não aprovou essas mudanças no regulamento do programa. Eu particularmente, não assisto o Big Brother, então, não sei se houve algum caso de briga ou de sexo dentro da casa. Porém, sei que houve um beijo entre duas mulheres. Me espantei de como a Rede Globo e a mídia tratou o fato como se fosse a melhor coisa que já tivesse acontecido na história da Televisão Brasileira. Não sei como vai ser o BBB nos próximos anos, talvez esta seja a última edição ou talvez fica um programa cada vez mais vulgarizado.

7 comentários:

Unknown disse...

excelente blog!!

te seguindo
http://www.dabliugames.blogspot.com

Victor souza disse...

ai oddeio o big brother
a fazenda da record é muito melhor

seguindo me segue por favor galera blz

novas atualização de hojes entre e confira os melhores carros para seu futuro!!!!!
sigo que me seguir
http://souzatuning.blogspot.com/
http://souzatuning.blogspot.com/
http://souzatuning.blogspot.com/
http://souzatuning.blogspot.com/

Waldry Henderson disse...

eu acho realyt shows no geral idiotas
principalmente o big brother...acho que a audiencia do progama têm caido pq temos cada vez mais progamas do tipo em varias emissoras e isso saturou um pouco as pessoas.
creio que a rede globo assim como nas novelas mostra realidades longe da população para que essa fique sonhando alienada na frente da televisão, se imaginando no lugar de pessoas "bonitas" ricas e famosas...e acabão não vivendo as suas proprias vidas direito

gostei do blog estou seguindo se der passa lá no meu: http://inversopoemas.blogspot.com/

Andrezza Vieira disse...

e a verdade é que o povo gosta do sensacionalista, do vulgar, do fútil.. mesmo a audiencia caindo por esses motivos que vc explicitou.
na próxima edição vão passar a transmitir orgias na casa. duvida?


www.OCONTADORDEODISSEIAS.blogspot.com

Pobre esponja disse...

Concordo plenamanente.
Creio que um BB deveria ter gente com o que dizer. Esse pessoal não tem o que dizer, o que sofrer...
O programa pode até ficar bom, mas precisa de gente boa.

abç
Pobre Esponja

Ana Ferreira disse...

Acredito que a ausência de pessoas comuns se deva ao fato de que estas estão muito ocupadas trabalhando por suas famílias, ocupadas demais para ficarem três meses em um reality show com suas vidas expostas para, talvez, ganhar 1,5 milhão de reais.
Não imaginava que a audiência tinha caído...

Seguindo,
Ana
http://naparededoquarto.blogspot.com

Fernanda disse...

Como (muito bem) disse a Ana Ferreira, pessoas com atribuições parecidas com as nossas estão ocupadas demais para parar a vida e permanecer três meses disputando provas de comida e eliminando coleguinhas no confessionário. Só entendo o BBB positivamente no sentido de ser um microcosmo complicadinho e, por isso, ótimo laboratório de estudo humano, personalidades e caracteres. Fora isso, presta nada. Beijos e sucesso no blog!

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou crítica para o Portal M5

Twitter Facebook Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons