A imprudência

O trânsito nunca foi uma coisa totalmente segura, mas, existem pessoas que conseguem torna-lo ainda mais perigoso do que o normal. Geralmente jovens, na maior parte homens, se juntam em um carro, usam de bebidas   que contém álcool e saem para viajar. O problema disso é que dificilmente o motorista deixará de tomar as bebidas junto com seus colegas, e uma vez sob o efeito do álcool o motorista está pondo em risco não somente os outros jovens dentro do carro e sim todas as pessoas que cruzarem com ele na rodovia.
A maior parte dos acidentes de trânsito são causados por dois motivos: Álcool e Imprudência. Alguns motoristas acham que se fizerem uma ultra-passagem arriscada e acelerarem 15 segundos em sua viagem estão ganhando muita coisa, mas sério, é preferível chegar no destino em 12 horas obedecendo leis de trânsito do que não obedece-las e arriscar não chegar ao destino, de que adianta correr, e acabar em um acidente em alguma rodovia? Mas o grande problema é quando esses imprudentes acabam envolvendo por exemplo uma família em um acidente, estes problemáticos motoristas muitas vezes acabam matando famílias inteiras, pessoas que apenas queriam passar um feriado divertido ao lado de seus familiares.
Os jovens, principalmente os homens, deveriam ver que a imprudência no trânsito é algo perigoso e que pode matar. Deveriam deixar de achar que nada vai acontecer com eles e ver que todas as pessoas podem acabar se acidentando, mas que sendo prudentes no trânsito podemos evitar certas fatalidades.

5 comentários:

Raissa Bittencourt disse...

muito bom o texto, ótima escrita.

Ação e Arte e Único uma criação de Allan Ruy disse...

gosto de blogs de noticias!!

Rubi disse...

Ser consciente é o que iimporta.
Como dizem, não podemos pensar só em nós mesmos.

Há muitas pessoas que estão na mesma situação.

Unknown disse...

mto bom o texto... não pensar na sua vida até td bem, mas comprometer a vida de outros é inaceitável!!

Anônimo disse...

é uma triste realidade, mas não acho que aimprudencia esteja só nos jovens e alcoolizaos...

http://cafedefita.blogspot.com/

Tiago Guillen

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou crítica para o Portal M5

Twitter Facebook Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons