Dói tanto assim ser fiel?

Sabemos que relacionamentos iniciam e terminam a todo instante ao redor do mundo, isso é sim uma coisa natural da vida dos seres humanos, é normal que as pessoas tenham diversos relacionamentos antes de se encontrar em um que seja verdadeiro e pro resto da vida, porém, tem gente que não valoriza nem isso.
Acredito realmente que no momento em que uma pessoa X firmou um relacionamento com uma pessoa Y, isso significa que ambos querem ficar apenas com a pessoa na qual estão em um relacionamento sério. Não vejo a necessidade de se oficializar um namoro se a real intenção é trair o parceiro.

Quem trai mais? O homem ou a mulher?

Não sei se posso afirmar que um sexo trai mais do que o outro, porém dados levantados em uma pesquisa feita pela Projeto Sexualidade, do Hospital das Clínicas da USP revelam que em todos os estados do brasileiro estima-se um índice de infidelidade maior por parte do sexo masculino:

O estado Baiano lidera o ranking da infidelidade Masculina enquanto o Rio fica
em primeiro pelo Feminino
Como podemos observar o índice de infidelidade por parte dos homens é consideravelmente maior do que o das mulheres, o Paraná possui o menor índice de traição masculina (42,8%) e mesmo assim tal número é maior do que o índice do Rio de Janeiro por parte das mulheres (34,8%) que por este lidera o ranking da infidelidade feminina.
Andei pesquisando certos motivos para tais índices serem tão agressivos por parte dos homens, e confesso, fiquei realmente desapontado com o que li por ai. Alguns depoimentos contendo coisas que não justificam o ato de trair. "Nenhum homem resiste a um belo par de seios em sua frente, sendo de sua mulher ou não..." - diz Ricardo de 28 anos. "Não sei de um homem com mais de 25 anos que nunca tenha traído alguém" completa ele. Considero esse tipo de pensamento completamente infeliz. No momento em que você ama alguém, ela e apenas ela é necessária para você, não interessa se aparecer 1 ou 1000 pares de seios na sua frente tentando te seduzir, a ética do seu pensamento deve ser mantida e a consideração e o respeito para com a pessoa que mantém um relacionamento com você, devem ser conservadas. "Uma vez não faz mal a ninguém não é?" - questiona Carlos de 34 anos. Não importa quantas vezes foram, algumas pessoas consideram que se, por exemplo, possuem um relacionamento duradouro, trair o seu parceiro uma ou duas vezes não tem mal nenhum. A quantia de tempo em que você está com aquela pessoa não permite que você se torne infiel, se você for infiel uma vez ou trezentas vezes, você é infiel e desrespeitoso com aquela pessoa que está ao seu lado. "Faço isso muitas vezes pra não sair machucado" - fala Lucas de 27 anos. Acredito que essa foi a pior desculpa que eu já ouvi para justificar um ato infiel. Trair para não se sentir traído caso o parceiro venha a ser infiel? Então isso nos da o direito de sair matando as pessoas na rua para evitar que alguma delas tentem nos matar? Não faze nenhum sentido essa afirmação.
Devemos nos conscientizar que o sentimento e a vida das pessoas não é uma mera coisa da qual podemos nos aproveitar enquanto queremos. Não devemos nos dedicar afetivamente a uma pessoa X e nos dedicar sexualmente a uma pessoa Y, tais coisas devem ser em conjunto e apenas para a pessoa que for escolhida para se ter um relacionamento fixo.


Os nomes e idades foram modificados.

9 comentários:

Anônimo disse...

é horrível saber desses índices

tex2001 disse...

ainda não entendo a lógica das pessoas para trairem!

Anônimo disse...

aaah uma vez la que outra ñ tem problema ñ

tex2001 disse...

Queria ver se esse anônimo aqui de cima falaria isso na frente da namorada!

Camila Bezerra disse...

Interessante o post!
Te seguindo!

Abraços!
http://meulivrocorderosa.blogspot.com/

Anônimo disse...

texto bem legal!

Anônimo disse...

Tenso, acho que nós só somos fieis quando realmente amamos.

Anônimo disse...

O problema Juliana Marques é que no momento em que você namora uma pessoa que na verdade não ama, você está atravancando a vida dessa pessoa, e quando a trai acaba brincando com seus sentimentos!

Anônimo disse...

tenho vergonha de ja ter traído

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou crítica para o Portal M5

Twitter Facebook Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons