Suicídio indireto?

Acho difícil que alguma das pessoas que lerem este artigo nunca tenham se quer provado algum tipo de bebida alcoólica. Estou certo?
As bebidas contendo álcool são milenares, a maravilhosa antiga civilização egípcia já produzia algo semelhante a cerveja. Este tipo de bebida, como podemos ver, está a muito tempo circulando ao redor do nosso planeta.
Como todos sabem bebidas contendo algum teor alcoólico se tornam nocivas a saúde quando consumidas em excesso. Existem muitas doenças provenientes do uso exagerado deste tipo de líquido. Agora eu pergunto pra você, qual o sentido de usar em excesso uma coisa que você sabe que te faz mal?
Muitas vezes pessoas com uma boa base monetária e familiar simplesmente não sabe ter maturidade o suficiente quando o assunto é justamente bebida alcoólica, acabam se deixando levar pelo vício que o álcool pode proporcionar e muitas vezes, literalmente, destroem as próprias vidas. Já pude ver exemplos de pessoas que realmente acreditam que beber exageradamente pode ser a grande solução de seus problemas, sinceramente, isso só vai te causar outro problema, e acredite; maior ainda. Apenas para ter uma pequena noção do tamanho do problema: o alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo e se já não bastasse pode causar outras 350 doenças físicas ou psiquiátricas. Tem certeza que você quer tudo isso pra você?
O álcool nunca solucionou nem nunca irá solucionar qualquer problema. Vejo o alcoolismo como uma extrema fraqueza da pessoa que sofre desse mal, uma fraqueza que não permite que ela possa enfrentar seus problemas, ou seja, são pessoas na sua maioria de baixa auto-estima.
Acredito que a grande apologia a bebida que existe no Brasil possui grande parte da parcela de culpa sobre os inúmeros alcoólatras existentes nos dias de hoje. Vivemos em um país que a própria mídia por muitas vezes faz um incentivo, tentando colocar na cabeça de todos que usar de um produto que pode te matar é bom, é divertido. Não vejo nenhuma diversão em ter cirrose, por exemplo.
Sei que não deve ser fácil para um alcoólotra abandonar esse vício, porém, deveriam pelo menos tentar enfrentar seus problemas sozinhos, antes de cair na primeira mesa de bar que avistarem.

5 comentários:

Lucas Adonai disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

belo texto, está de parabéns!

tutu1001 disse...

maravilhoso texto, falou tudo, bebida não tah com nada!

Diiga X disse...

Tem que saber beber.. maas admito que é dificil

Visita lá http://www.diigax.com

Anônimo disse...

Ninguém ''sabe beber'', ou se bebe muito ou não se bebe. Não existe meio termo para certas coisas.

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou crítica para o Portal M5

Twitter Facebook Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons