Os Maiores Brasileiros I - Vital Brazil

Acredito que todos sabem que o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) lançou no dia 11 de julho deste ano o programa "O maior brasileiro de todos os tempos". O programa segue os moldes do original criado pela BBC da Grã-Bretanha. O objetivo era selecionar os 100 maiores brasileiros de todos os tempos e - através de um mata-mata - selecionar o maior indivíduo que nasceu em nosso país. A lista foi elaborada através de voto popular, esse foi o problema nos resultados. Algumas posições duvidosas foram colocadas na lista.
Iniciando por este post, irei listar os que segundo minha opinião merecem estar na lista e, também, resumirei a história de cada um deles.

Os Maiores Brasileiros I - Vital Brazil


Vital Brazil nasceu em 28 de abril de 1865 no município de Campanha em Minas Gerais. Formado em medicina na Faculdade de medicina do Rio de Janeiro no ano de 1891 foi clinicar em diversas cidades do interior do Estado de São Paulo, presenciando nessas condições mortes de muitas pessoas vitimadas por picadas de serpentes.
Brazil começou a desenvolver materiais informativos destinado a pessoas residentes do campo para a prevenção de picadas de cobras e serpentes, criando também uma simples e barata caixa de madeira projetada para a captura de cobras por fazendeiros.
Em 1897 o governo do Estado de São Paulo convidou-o para ingressar no Instituto Bacteriológico do Estado de São Paulo, permitindo assim que Brazil desse início às suas pesquisas. Mais tarde recebeu por doação do governo a Fazenda Butantan, onde posteriormente seria instalado o famoso Instituto Butantan. Nesse local que com escassos recursos foram feitas importantes pesquisas para o avanço de medicamentos. Os primeiros tubos de soro antipestoso começaram a ser entregues após quatro meses de trabalho.
Foi em 1903 que suas pesquisas resultaram no Soro Antiofídico desenvolvido através do parasita de cães Piroplasma vitalli. Consecutivamente após o desenvolvimento deste diversos outros soros passaram a ser desenvolvidos no Instituto Butantan. Ainda depois começaram a ser produzidas  vacinas contra tifo, varíola, tétano, psitacose, disenteria bacilar e BCG.
Vital Brazil ficou conhecido ao redor do mundo pelo Soro Antiofídico, pelo soro contra picadas de aranha, do soro antitetânico e antidiftérico e do tratamento para picada de escorpião.


7 comentários:

Vivi 23 disse...

Essa lista do SBT foi uma vegonha!!! Umas pessoas ridículas foram pra lista tipo Joelma e Michel Teló! Ridículo!

Bela matéria =D

Anônimo disse...

Eu não cheguei a ver essa lista do SBT, mas soube dos absurdos.
E a sua escolha foi muito boa, parabéns.

***
Patrícia Roberta

Unknown disse...

Não dá para perder tempo para ver essa lista que é, de fato, ridícula.

A matéria está bem escrita. Gostei bastante (:

Manfio disse...

Eu não vi quem está na lista do SBT, apenas conheço o programa por nome. Não me atrevo a assistir algo de gosta imensamente duvidoso como isso.
Mas muito bacana sua postagem. Eu não conhecia sobre Vital Brazil e definitivamente uma pessoa como ele merecia melhor colocação do que 98.

Kamylla Silva disse...

Não cheguei a ver a lista completa, mas soube de muita gente "WTF" nela, HAHAHA. Esse povo brasileiro gosta de uma zoeira, né? XD

:*

http://hey-london.net

Unknown disse...

Parabéns pelo blog...

Celso
http://rumorsmag.blogspot.com.br/

Rodrigo Ferreira disse...

Não gostei da lista do Sbt.
Esse grnde brasileiro tinha que ter fica entre os 10 maiores brasileiros.
Os piores ficaram como o Pelé ficou nem sei em qual lugar, um otimo Jogador e um péssimo pai. A pior cantora e de todos os tempos entre outros.

Parabéns pelo blog e post.

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou crítica para o Portal M5

Twitter Facebook Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons